“What's a brand? A singular idea or concept that you own inside the mind”.
Al Ries.




segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Vitrine "Gêmeos Grafiteros"

de: Diego Soares e Ana Carolina Braga

A vitrine da loja que representará o produto ‘’Os gêmeos grafiteiros’’ foi composta a partir dos princípios observados da arte conceitual e também do trabalho do artista plástico Romero Britto.
A arte conceitual é aquela que suas obras artísticas detêm um conceito para ser realizada. Em sua forma mais típica, possui ao lado da obra um discurso teórico para que assim possa entendê-la. Um dos principais precursores desse movimento foi Marcel Duchamp e no Brasil, nomes como Cildo Meireles, José Rezende, entre outros. Dessa forma, as reflexões e pensamentos do artista tornam-se mais importantes do que o próprio objeto de arte, fazendo com que o público deixe de apenas olhar a arte e sim pensar, a refletir o que aquela obra tem a transmitir de mensagem.
Já as obras de Romero Britto, artista brasileiro de renome internacional, possuem cores brilhantes, formas harmoniosas e desenhos agradáveis. Além disso, seus desenhos são recriados como mosaicos coloridos, o que reforça bastante as linhas pretas de divisão.



Sendo marcantes as linhas e as estampas nos grafites do Gustavo e Otávio demonstram em seus desenhos, foi proposto criar uma vitrine minimalista que ressaltasse e representasse bem os traços dos Gêmeos utilizando tão somente cabos de aço revestidos de fibra preta e acrílicos estampados fixados entre estes que serão distribuídos na parte posterior da loja de forma aleatória e que permitam o cliente deslocar entre os espaços dos cabos, interagindo junto à instalação proposta.

Diego Soares e Ana Carolina Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário