“What's a brand? A singular idea or concept that you own inside the mind”.
Al Ries.




terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Stand All star: passarela

de: Fernanda Guimarães e Ana Cássia.


O tênis All Star é hoje um clássico, é uma marca que sobreviveu a várias gerações e gira em torno de todas as classes sociais, além de definir grupos através de seus vários modelos. O Stand para a exposição da marca foi projetado para uma feira de exposição que teria como referência a famosa estilista Coco Chanel, que revolucionou o século XX com seu estilo, liberando as mulheres de trajes desconfortáveis, criando roupas com cortes retos e elegantes, dando origem a uma moda atemporal, assim como o All Star."Eu criei um estilo para um mundo inteiro.Vê-se em todas as lojas "estilo Chanel". Não há nada que se assemelhe. Sou escrava do meu estilo. Um estilo não sai da moda; Chanel não sai da moda." COCO CHANEL. Tendo como público alvo as mulheres jovens, independentes, que possuem personalidade e estilo, que gostam de ousar sem perder a elegância, foi criado um stand que possui como identidade a elegância e a feminilidade da marca Chanel, atrelada à versatilidade do All Star. Para elaboração do conceito foram feitas pesquisas sobre passarelas de desfiles de moda, iluminação de trilhos, públicos e sobre os temas utilizados nos desfiles da Chanel. Através de pesquisas sobre a marca All Star e Chanel foi determinado como conceito a passarela de moda, pois ambos são ícones de uma moda atemporal, que sobreviveu a várias gerações e que serão sempre referência de moda.Dentro do stand foi criada uma passarela que percorre todas as extremidades, fazendo com que os visitantes ao passarem por ela sintam em um desfile como se fossem os próprios modelos, e durante o percurso percorrido poderão ver os displays com exposição com os produtos, e imagens de mulheres de vários estilos adesivadas nas paredes representando o público alvo. O stand será construído com estruturas metálicas e junção de placas de MDF. Os displays serão presos a uma estrutura de aço por onde passará a fiação dos LEDS e a passarela será montada com estruturas individuais de metal com vidro na parte superior.
Fernanda Guimarãoes e Ana Cássia.
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Vitrine All Star: Mémoria afetiva
de: Maria Cristina, Josiane e Marília.

A vitrine Converse All Star foi projetada com o tema Natal, porém, de maneira subliminar. Faz-se uma proposta de design sensorial através da visão e do tato, a intenção é fazer com que as pessoas rememorem suas lembranças e sentimentos através disso. Usa-se então displays interativos para que seja dispertado o que foi proposto. Pensa-se na ideia de um display escalada, que remeteria a idéia do papai noel quando escala a chaminé das casas, que poderá ser usado pelas crianças que frequentarem a loja.

Propõe-se também bolas de acrílico como displays, que representam aquels usadas nas árvores de natal e que serão utilizadas aqui como expositores. A proposta desta vitrine tem foco na marca mas é projetada sobre o tema de data comemorativa "Natal", porém, sem deixar transparecer claramente o produto que está sendo exposto.
Maria Cristina, Josiane e Marília.
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Stand Converse All star: clássico como atemporal
de: João Paulo Garcia.

Moda pra quem realmente entende de moda. Atemporal e clássica, assim como é Chanel. Para a concepção do stand destinado à marca de calçados, a sofisticação que estava nas entrelinhas de alguns de seus produtos se fez evidente no espaço, que mostrará aos consumidores da marca (ou até então, não consumidores), que o All Star pode contribuir para uma moda sofisticada.




Assim se definiu o conceito: sofisticação. A forma do design ambiental do stand foi retirada da idéia de que esse seja um catálogo de moda, representando muito bem o caráter forte de persuasão que o design e a moda têm sobre as pessoas. Além da visão que é despertada no espaço, outro sentido do homem que também foi trabalhado é a audição. Com o intuito de homenagear a nacionalidade de Coco Chanel, as músicas de Édith Piaf deixarão o stand ainda mais interativo. O catálogo está aberto e os cenários que remetem aos ícones de luxo e sofisticação, de forma bastante contemporânea, estão prontos para uma nova moda que se dita: o All Star como símbolo de elegância.

João Paulo Garcia
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Lounge Gêmeos: Parque sombrio
de: Carol Pelegrino

Inspirado nos circos e parques de diversões, o lounge foi idealizado para enfatizar características como o humor e o ludismo, muito presentes no trabalho dos gêmeos.


A intenção principal era gerar afetividade entre a marca e o visitante, atuando diretamente na memória e principalmente nas lembranças infantis de cada um. O espaço predominantemente preto remete ao fato de que os trabalhos dos gêmeos, apesar de inspirados em um mundo fantástico e quase infantil, apresentam por vezes elementos sombrios e bizarros.

Carol Pelegrino

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