“What's a brand? A singular idea or concept that you own inside the mind”.
Al Ries.




terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Lounge Gêmeos:Instalação

de: laura ferreira e fernanda carvalho

Para projetar o lounge, anteriormente foi feita uma análise do bairro histórico Fundinho, onde está a praça, e da "marca" Gêmeos. O resultado obtido foi um projeto que reflete a dicotomia urbano/galeria. Esta identidade foi exposta devido ao histórico da arte dos Gêmeos. Nesta concepção de lounge o público encontrará explicitamente a identidade que ficou mais evidente acerca da marca Gêmeos: o brasileiro em situações lúdicas e ao mesmo tempo socialmente críticas

Ao centro, uma praça conceitual. A grama representada artificialmente em vermelho; os tradicionais bancos de praça em uma versão contemporânea, mantendo o material cimento; e o carrinho de comidas rápidas recebe um azul intenso e um design que remete à sua forma tradicional. Nas laterais a galeria.
Aqui a criatividade não teve limites, uma projeção em duas paredes do lounge manifesta a arte nas ruas e a identidade brasileira nas personagens. Em uma parede, uma projeção com intervenção gráfica utiliza painéis aplicados em pontos estratégicos do bairro, relembrando o início do trabalho dos Gêmeos. Na parede oposta, a clareza do público brasileiro com as personagens é vista através da constante alternância de rostos do público que freqüenta o bairro, divididos em um mesmo quadro com as figuras dramáticas do tritrez de olhos finos e pele amarelada. O conceito fica então claro, assim como, a dicotomia e a analogia.
laura ferreira e fernanda carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário